Alvitrando

Alvitrando - SAPO Blogs
1
 Artigos
533

AR RECOMENDA AO GOVERNO QUE AVANCE COM AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DE BEJA

 AlvitrandoPublicado hoje
O Projeto de Resolução, apresentado pelo PCP, tendo em vista a construção da 2ª fase do Hospital de Beja, foi aprovado por todos os partidos, com exceção do PS que se absteve, menos Pedro do Carmo que votou a favor. O projeto visa a construção da 2ª fase do Hospital de Beja, assim como a manutenção e ampliação das suas valências, que agora o governo está recomendado para investir 25 milhões de euros nestas obras. (...)

CLUSTER AERONÁUTICO DE ÉVORA PROMOVE-SE EM INGLATERRA

 AlvitrandoPublicado ontem
Em Inglaterra está a decorrer o Farnbourough Airshow, uma das maiores feiras de aeronáutica da Europa, e Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara de Évora, está lá a promover o cluster aeronáutico e as potencialidades do concelho neste setor. Tendo já sido estabelecidos contactos com outros clusters do setor, procura-se atrair investimento para Évora. (...)

REGANTES DE ALQUEVA CONSTITUÍRAM ASSOCIAÇÃO DE PROPRIETÁRIOS E BENEFICIÁRIOS DO EMPREENDIMENTO

 AlvitrandoPublicado ontem
A Associação de Proprietários e Beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (APBA) apresenta como objectivo da sua existência “colaborar e cooperar com o Governo, as autarquias, a administração pública, a EDIA, a EDP, as Infraestruturas de Portugal, as operadoras de telecomunicações, entre outras entidades, de forma a desenvolver uma estratégia e um plano de longo prazo que assegure a conservação, a manutenção, a sustentabilidade e a competitividade do Alqueva para as próximas gerações”. (...)

FESTIVAL DE MÚSICAS DO MUNDO EM SINES

 AlvitrandoQuarta feira
O FMM Sines - Festival Músicas do Mundo é um festival de música realizado no concelho de Sines, Costa Alentejana, Portugal, todos os meses de julho. Organizado pela Câmara Municipal de Sines, é um festival de serviço público cultural povoado por espectadores-descobridores. (...)

CONTRATADOS 78 PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA O ALENTEJO

 AlvitrandoTerça feira
Os ministérios da Saúde e das Finanças aprovaram a contratação de 78 profissionais para integrar nas unidades do Serviço Nacional de Saúde no Alentejo. Os profissionais a contratar são maioritariamente enfermeiros, mas também estão incluidos assistentes operacionais, técnicos superiores e técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica. (...)

CIMBAL EXIGE RESOLUÇÃO IMEDIATA DA RODOVIA, FERROVIA E AEROPORTO

 AlvitrandoTerça feira
O Conselho Intermunicipal da CIMBAL decidiu manifestar, publicamente, o seu descontentamento sobre a forma “como este território tem sido tratado pelos sucessivos governos” e exigir a resolução imediata da rodovia, da ferrovia e do Aeroporto, lembrando que os municípios têm feito o seu papel, que estão disponíveis para colaborar e que se espera o mesmo do Governo. (...)

ALENTEJO 2020 APOSTA EM EQUIPAMENTOS SOCIAIS E DE SAÚDE E FIXAÇÃO DE EMPRESAS

 AlvitrandoSegunda feira
Com a reprogramação do Alentejo 2020, aprovada, na semana passada, pelo Comité de Acompanhamento, que reuniu, em Albernoa, há uma aposta clara nos equipamentos sociais e de saúde e na fixação de empresas, que ainda há muito para construir e renovar no Baixo Alentejo. (...)

FRANÇA É CAMPEÃ DO MUNDO DE FUTEBOL

 Alvitrando2018-07-15
A França conquistou o bicampeonato Mundial, este domingo em Moscovo, depois de vencer a Croácia por 4-2, vinte anos após levantar o troféu pela primeira vez como anfitriã.

“UMA PONTE PARA A IGUALDADE” LANÇA CONCURSO LITERÁRIO “IGUALDADE DE GÉNERO”

 Alvitrando2018-07-15
“Igualdade de Género” é o tema do concurso literário que os Municípios de Odemira e de Aljezur promovem, no âmbito do Plano Intermunicipal “Uma Ponte Para a Igualdade”, com o objetivo de promover a reflexão sobre a situação e participação e o papel das mulheres e dos homens na sociedade atual. (...)

DEVEMOS TER UMA POSTURA MAIS CONSTRUTIVA E DE MAIOR HUMILDADE

 Alvitrando2018-07-11
Assumir, por inteiro, as nossas responsabilidades Assumir as nossas responsabilidades por inteiro quer dizer que devemos ter uma postura mais construtiva e de maior humildade, em que privilegiamos o que nos une ao que nos separa e as parcerias à auto-suficiência. (...)

LUÍS BARNABÉ MORREU

 Alvitrando2018-07-10
Luís Barão Barnabé, de 81 anos, natural de Beja, morreu ontem, no Hospital de Beja, vítima de doença prolongada. Luís Barnabé, também conhecido por Luís “da Cozinha”, por durante muitos anos ter explorado o estabelecimento comercial das Portas de Mértola com aquele nome, era um Homem bom e muito solidário. (...)

ESTE É O MUNDO EM QUE VIVEMOS

 Alvitrando2018-07-10
Foi feito tudo o que era possível para salvar as 12 crianças e o treinador que ficaram aprisionados numa gruta na Tailândia. Mobilizaram-se todos os meios. Nada foi regateado para conseguir salvá-los. Felizmente todos foram salvos. Infelizmente um mergulhador morreu logo no início da operação, sem ter tido o prazer de os ver salvos. (...)

CÂMARA DE BEJA CEDEU ESCOLAS ÀS FREGUESIAS

 Alvitrando2018-07-10
A Câmara Municipal de Beja cedeu, em regime de comodato, pelo período de 4 anos, as instalações das antigas escolas primárias de São Brissos e Mina da Juliana às Uniões de Freguesia de Trigaches e São Brissos e Santa Vitória e Mombeja. Os contratos agora assinados permitem que as Freguesias “administrem os equipamentos numa lógica de maior proximidade com as populações locais”, revela a Câmara. (...)

LUÍS PERES DE SOUSA CONDECORADO “OFICIAL DE MÉRITO AGRÍCOLA” PELA FRANÇA

 Alvitrando2018-07-08
Por ocasião da Assembleia Geral Extraordinária da O.I.V. (Organização Internacional da Vinha e do Vinho) realizou-se na sede desta Organização, em Paris, uma receção com a participação dos 46 Estados Membros, incluindo altos dignatários dos mesmos, como o Senhor Embaixador de Portugal, em França, Jorge Torres Pereira. (...)

Ver mais