BLASFÉMIAS

A Blasfémia é a melhor defesa contra o estado geral de bovinidade
0
 Artigos
939

O ilusionista e sua partenaire vão trocar de papéis?

 BLASFÉMIASPublicado ontem
Naquele estilo épico que caracteriza toda e qualquer notícia que implique mais uma obrigação para as empresas o DN anuncia que as empresas vão ter de explicar porque contratam mulheres e homens para funções diferentes e publicar estatísticas no primeiro semestre de cada ano sobre as diferenças remuneratórias entre mulheres e homens. (...)

A propósito da aposta nos serviços públicos, na descarbonização e na ferrovia

 BLASFÉMIASQuarta feira
CP vai suprimir primeiro Alfa Pendular da manhã entre Lisboa e Porto Anúncios

O monstro tem de crescer ainda mais

 BLASFÉMIASQuarta feira
Parlamento discute na quarta-feira fim de gestão privada de cantinas escolares Ps. Note-se que isto já foi aprovado: Cantinas escolares vão passar a estar abertas durante todo o ano

A linguagem conta

 BLASFÉMIASSegunda feira
Lamento imenso o que vos aconteceu. Não posso concordar que tenham sido “vítimas de homofobia” porque tal não existe, é um conceito imbecil, como ser vítima de aracnofobia (excepto se for tratador de tarântulas, aí parece-me que é mais vítima do emprego que das aranhas propriamente ditas). (...)

O título deveria ser: Governo ajuda Fernando Medina à custa da Segurança Social

 BLASFÉMIASSegunda feira
Onze edifícios do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que hoje são usados como escritórios da Segurança Social, serão transformados, entre 2019 e 2020, em habitações com “rendas acessíveis”, numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. (...)

As selecções de pretos e os palermas conservadores

 BLASFÉMIASSegunda feira
Suponho que as pessoas que andam muito chateadas por as selecções europeias terem demasiados pretos (“a primeira selecção africana a ganhar um Mundial”, dizem) sejam as primeiras a orgulharem-se dos tempos áureos dos Descobrimentos.

Têm quase duas semanas para resolver o assunto

 BLASFÉMIASSegunda feira
Caríssimos Piménio Ferreira e Maria Gil responsáveis pelo tema “Ciganofobia” no Acampamento Liberdade 2018 do BE importam-se de nos dizer como devemos abordar este facto? É que nós aqui no Blasfémias também estamos como o Duarte da notícia: não sabemos o que pensar e aguardamos o vosso esclarecimento. (...)

Portanto são desequilibrados mentais?

 BLASFÉMIAS2018-07-15
Na informação do SIS havia pormenores que aceleraram a investigação que já corria na PJ, nomeadamente que o grupo dos Los Bandidos, liderado por Mário Machado planeava entrar no recinto com pick up e fazer atropelamentos em massa semelhantes aos dos ataques terroristas que se têm registado pelo mundo. (...)

Processo de domesticação em curso

 BLASFÉMIAS2018-07-15
Degradam as cidades. Roubam-lhes a identidade. Chocam os hábitos dos habitantes. Causam ruído. Não respeitam os costumes. Sujam as ruas. Afastam os residentes tradicionais. Estão por toda a parte. Falam  outras línguas. Há sítios em que já são mais que os nacionais. (...)

Todos diferentes, mas parecidos

 BLASFÉMIAS2018-07-13
O Rui Albuquerque tem alguma razão sobre as origens do liberalismo em Portugal. Tanto o quase inexistente liberalismo, como todas as outras ideologias, incluindo o conservadorismo, têm origens externas. A única excepção foi o isolacionismo corporativista da primeira metade do Estado Novo com os resultados que se conhecem, mas já lá vamos. (...)

o problema

 BLASFÉMIAS2018-07-13
O problema da discussão entre o Carlos Guimarães Pinto e o Vitor Cunha sobre as paternidades e descendências do «liberalismo português» é que nada do que aí se «produziu», se é que a palavra está bem empregue, nas últimas décadas, foi original ou «português». (...)

Manifesto contra a concorrência estrangeira no sector da desconsideração

 BLASFÉMIAS2018-07-13
  Barack Obama esteve em Portugal e, de acordo com a imprensa, uma das condições da visita era a ausência de contactos com políticos. Achei normal: um governante na reforma pode não considerar adequada, com medo de mal-entendidos, qualquer espécie de diplomacia paralela. (...)

QED

 BLASFÉMIAS2018-07-13
No meu post anterior argumentei que a blogosfera liberal rejeita os seus filhos ideológicos, como antes tinha rejeitado o pai. Discordando desta perspectiva, o Vítor Cunha escreveu duas respostas. Numa rejeita os filhos, noutra rejeita o pai.

Teste de paternidade

 BLASFÉMIAS2018-07-12
Boa noite. Vim apenas anunciar que chegou o teste de paternidade e comprova-se que não sou pai de nenhum destes. Também não sou a mãe, que isso é uma impossibilidade biológica. Vai daí, haja um orfanato que os alimente, que eu não vou andar aí a alimentar os filhos dos outros. Anúncios

Netos de Arroja, filhos de Édipo

 BLASFÉMIAS2018-07-12
Quando o jovem Pedro Arroja defendia o liberalismo em pequenos espaços televisivos e artigos de jornais nos anos 80 e 90 era uma espécie estranha. Liberal era um insulto que na escala do Portugal socialista saído da revolução só estava abaixo de fascista. (...)

Ver mais