BLASFÉMIAS

A Blasfémia é a melhor defesa contra o estado geral de bovinidade
0
 Artigos
952

um debate esclarecedor

 BLASFÉMIASPublicado ontem
O debate, ontem realizado, entre os quatro líderes dos principais partidos políticos de Espanha – Sánchez, Casado, Rivera e Iglésias – revelou o estado cataléptico da política desse país: discutiram-se, quase exclusivamente, os possíveis pactos de governo, cientes todos de que nenhum partido alcançará a maioria absoluta, ou ficará, sequer, próximo disso. (...)

A ler: A primeira semana do ano de 2020

 BLASFÉMIASPublicado ontem
Rui Ramos: Tudo está mais fraco. Durante quatro anos, o PS andou a fazer de radical e o PCP e o BE de moderados. Na oposição, o PSD esteve dois anos à espera do diabo, e outros dois à espera de um anjo que fizesse ver a António Costa que o seu verdadeiro parceiro era […]

O DN descobriu como fazer enriquecer os países: aumentam-se os funcionários públicos

 BLASFÉMIASPublicado ontem
Governo arrecada 128 milhões de euros com aumentos da função pública

Preso no seu tempo

 BLASFÉMIASSegunda feira
De nenhum livro de história do século XXII constará a taxa de IVA do país em que foi editado. Também não constará se o gasóleo subiu, se o imposto sobre os combustíveis era incomportável ou se o saco plástico proibido ao belga impediu o Oceano Índico de se fossilizar em ilhas de plástico. (...)

E agora quem é que tira o véu?

 BLASFÉMIASSegunda feira
Espera-se que no mundo muçulmano as mulheres comecem  a tirar o véu em solidariedade com os católicos do Sri Lanka. Anúncios

Não tinha de ser assim

 BLASFÉMIASDomingo
Em 1974, 48 anos depois do golpe do 28 de Maio de 1926 que levou à instituição do Estado Novo, o país estava politicamente bloqueado, com as suas elites tratando da sua vidinha enquanto esperavam que os militares resolvessem o assunto. O assunto em questão era a natureza ditatorial do regime e o Ultramar. (...)

A mim não me apetece pagar o ordenado a uma ministra que se comporta deste modo

 BLASFÉMIASSábado
Ps. Estas figuras no parlamento devem ser combinadas à mesa do jantar pelos veneráveis cônjuges Anúncios

Porto do Son

 BLASFÉMIASSábado
Tenho andado por aqui. Pacífico, tranquilo, local de diluição entre as gentes e a natureza no minúsculo espaço fronteira entre o Céu e a Terra. Vê-se um restaurante no topo de um pequeno morro. Lá sustenta-se uma família que, sem esforço ou pretensão, celebra a Criação com vista para o Atlântico num polvo à galega. (...)

«anos de chumbo»?

 BLASFÉMIAS2019-04-19
«Anos de chumbo», os de «2004 a 2013», sr. professor? Os seus, só se foram de chumbo dourado.

no país dos 600 € de salário mínimo

 BLASFÉMIAS2019-04-19
«Paz Ferreira trabalhou com o antigo executivo com contratos que lhe deram um total bruto de 528 mil euros. Na presente legislatura celebrou contratos com o governo num total de 587 mil euros». Ninguém melhor do que um socialista anti-capitalista para apreciar a volúpia, quase sexual, do dinheiro. (...)

Os camaradas não estão mesmo habituados a não controlar as notícias.

 BLASFÉMIAS2019-04-18
Título anedota do ano: Combustíveis: Sociólogos alertam para aproveitamento político e excessiva mediatização Os sociólogos são dois e chamam-se Manuel Carvalho da Silva e Elísio Estanque. Daí para a frente é ler e perceber como a liberdade de imprensa está longe de ser um adquirido

A propósito do discurso do ódio que não costuma ser tão odiado assim

 BLASFÉMIAS2019-04-18
Hafsa Askar, dirigente estudantil em França que se tem destacado pelo seu radicalismo e ódio à cultura francesa, escreveu isto enquanto Notre Dame ardia.

teimosia rima com ideologia?

 BLASFÉMIAS2019-01-18
A pouco expressiva vitória que Rui Rio alcançou ontem no Conselho Nacional do PSD, considerando que se trata de um líder apenas com um ano de exercício de funções, representou um claríssimo cartão amarelo àquilo que ele fez até agora à frente do partido. (...)

Ver mais