Blog do Juca Kfouri

UOL Esporte
0
 Artigos
1347

A volta do cipó no lombo de Jorginho

 Blog do Juca KfouriPublicado hoje
O técnico Jorginho foi demitido ontem do Vasco depois de apenas dez jogos com quatro vitórias, um empate, cinco derrotas e eliminação na Copa Sul-Americana. Com isso o auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010 vai acumulando fracassos e sente na pele a dor da infidelidade. (...)

Inter foi ao Rio a passeio

 Blog do Juca KfouriPublicado hoje
No Maracanã, num jogo mais entre as intermediárias, Fluminense e Inter brigavam por espaço e pela bola com ardor e pouca técnica. Até que, aos 18 minutos, Pedro centrou, Júnior Dutra desviou de casquinha e Marcos Júnior chutou à queima-roupa para uma defesa impressionante de Marcelo Lomba. (...)

Perigo de gol

 Blog do Juca KfouriPublicado hoje
POR LUIZ GUILHERME PIVA O famoso zagueiro Delegado, do São Lourenço, de Itaparica, craque que os desentendidos de futebol conhecem como João Ubaldo Ribeiro, sabia tudo dentro da área. Já fora de campo se intimidava nas conversas com seus pares intelectuais. (...)

Seis lutam pelo título. Doze para não cair

 Blog do Juca KfouriPublicado ontem
Ao faltar apenas uma rodada para terminar o primeiro turno, o Brasileirão está assim: seis times lutam pelo título, embora o sexto, o Palmeiras, esteja a oito pontos do líder, o São Paulo, e o Galo, em quinto lugar, também a oito pontos, não pareça ter elenco para lutar até o fim. (...)

Claudio Weber Abramo (1946-2018)

 Blog do Juca KfouriPublicado ontem
Claudio Weber Abramo foi das pessoas de temperamento mais difícil que conheci. E, também, das mais doces figuras que conheci. Era preciso saber lidar com ele, zombar de sua rigidez. Rigidez ética que o fazia viver como pensava. Claudio Weber Abramo foi também das criaturas mais inteligentes que conheci. (...)

Palmeiras reserva faz do Vasco mamão com açucar

 Blog do Juca KfouriPublicado ontem
De seus titulares o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Vasco apenas com o goleiro Weverton e com o volante Bruno Henrique. Daí ter sofrido duas sérias ameaças de gol por parte de Pikachu e ter ameaçado só uma vez, com cabeçada de Deyverson, no primeiro tempo. (...)

São Paulo sobra e mantém a liderança

Fora de casa o São Paulo se aproveita para jogar nos contra-ataques, certo? Errado! O líder do Brasileirão não deu trégua ao Sport até fazer 1 a 0 com Diego Souza, em mais um passe perfeito de Éverton pela esquerda, aos 30 minutos. O domínio era soberano. (...)

Galo engole o Peixe

Terminado o primeiro tempo, no Horto lotado por 22 mil torcedores, Galo e Santos empatavam 1 a 1. Elias fez 1 a 0, aos 6 minutos, e Gabigol empatou, 20 minutos depois. O Galo acertou mais uma bola no gol praiano, numa cabeçada de Ricardo Oliveira que Vanderlei desviou para o travessão. (...)

Os pais do futebol brasileiro

Por ROBERTO VIEIRA O que o pai falou aparece na boca do filho, e muitas vezes descobri que o filho era o segredo revelado do pai.                                               Nietzsche  6 de outubro de 1886. […]

Ainda sobre o Corinthians e o feminismo

 Blog do Juca KfouriSexta feira
O blog recebeu alguns protestos sobre a correta decisão do Corinthians em desistir de contratar o jogador indiciado por agredir a ex-namorada que não quis continuar com ele. Quem reclama atribui ao blog um peso que ele não tem na recusa alvinegra, motivada pela reação maciça das torcedoras e torcedores da agremiação. (...)

Pela Transparência no Esporte

 Blog do Juca KfouriSexta feira
A Universidade de Brasília criou uma ferramenta para tornar transparente o investimento no esporte no Brasil. Veja AQUI.

Palmeiras salva a cara brasileira e Brasileirão volta com tudo

 Blog do Juca KfouriSexta feira
O Palmeiras foi o único time brasileiro a vencer fora do Brasil na primeira semana das oitavas de final da Libertadores. Passou facilmente pelo Cerro Porteño por 2 a 0, com dois gols de Borja, ao fazer um segundo tempo razoável e está praticamente classificado para as quartas de final, contra Colo-Colo ou Corinthians. (...)

Enfim, uma vitória brasileira no exterior

 Blog do Juca KfouriSexta feira
O primeiro tempo em Assunção não foi propriamente um jogo de futebol. Foi mais uma enganação. Diante de um time tosco, o Cerro Porteño, o Palmeiras acomodou-se, feliz com o 0 a 0. O nome do goleiro palmeirense eu sei, embora não tenha feito uma defesa sequer. (...)

Pecado em São Januário

 Blog do Juca KfouriSexta feira
O Vasco foi o time brasileiro que pegou o melhor adversário pela frente na Copa Sul-Americana até agora, o bom time da LDU do Equador. Verdade que o Atlético Paranaense pegou o mais tradicional, mais vitorioso, o Peñarol, mas que vive em baixa, e fez 6 a 1 no placar agregado com o 4 a […]

Por que o fim do canal Esporte Interativo

Que lê este blog sabe que a crise brasileira ameaça seriamente a compra dos direitos de transmissão de jogos de campeonatos estrangeiros que os brasileiros se acostumaram a ver (AQUI). Até agora ninguém comprou os direitos do campeonatos da França de Neymar, nem da Itália de Cristiano Ronaldo. (...)

Para consolar corintiano…

Jornal chileno chama o Corinthians de “poderoso” e de “colosso”.

Ver mais