Blog do Juca Kfouri

UOL Esporte
0
 Artigos
1342

Um encontro com Blatter

 Blog do Juca KfouriPublicado ontem
Com os companheiros da “Folha de S.Paulo”, Camila Mattoso, Diego Garcia e Sérgio Rangel (autor da foto), participei na sexta-feira de entrevista com o ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter. O resultado você lê AQUI, na edição deste domingo do jornal. (...)

A nona sinfonia de Kroos

Por ROBERTO VIEIRA  Muita gente fora da Alemanha. Não reconhece heroísmo em Fritz Walter. Desconhece o futebol de Rahn. Muitos julgam que a Hungria foi derrotada por um timeco. Quem sabe dopado? Pois era difícil reconhecer grandeza nos derrotados. (...)

A Alemanha joga até depois que o jogo acaba

A casa alemão começou a ser demolida com marteladas suecas em contra-ataques no primeiro tempo. Num Neuer fez milagre, noutro houve pênalti não marcado, no terceiro saiu o gol sueco. A Alemanha, como se sabe, continua a jogar mesmo depois que o jogo acaba e hoje, em Sochi, não foi diferente. (...)

México bem, Wi-Fi russo não funciona no trem

O México venceu a Coreia do Sul 2 a 1 e ficou muito perto das oitavas de final. Está de parabéns! Quem não está de parabéns é o trem bala russo, que faz a linha São Petersburgo/Moscou. O trem é ótimo, confortável, as comissárias de bordo gentilíssimas, a comida é muito boa. (...)

Festa em Liverpool

E há quem diga que a Democracia Corinthiana não teve importância…

Hotel da sorte

 Blog do Juca KfouriSexta feira
Tite, Sylvinho, Cléber Xavier, Fábio Mahseredjian, Cássio, Fagner, Marquinhos, Willian, Paulinho e Renato Augusto se sentiram à vontade no hotel que hospedou a Seleção Brasileira em São Petersburgo.

Ufa! Mas foi justo

 Blog do Juca KfouriSexta feira
O uniforme todo azul é bem mais bonito que o tradicional. Já o comportamento da torcida deixou a desejar logo de cara, ao seguir cantando o Hino Nacional em cima da execução do hino da Costa Rica. Contrariamente ao que previu a meteorologia, fazia sol e calor. (...)

Uma cidade espetacular

 Blog do Juca KfouriSexta feira
São Petersburgo no olhar do fotógrafo EDUARDO KNAPP, da Folha de S.Paulo.

Um goleiro cavalheiro deu a vitória para a Croácia

 Blog do Juca KfouriQuinta feira
Enzo Pérez perdeu um gol sem que o goleiro croata estivesse embaixo da trave aos 29 minutos do primeiro tempo. E o goleiro argentino Caballero entregou de presente o gol para Rebic aos 8′ do segundo tempo, ao errar passe com o pé. Leonel Messi era um náufrago solitário com saudade de Andrés Iniesta. (...)

Guerrero mata o Peru

 Blog do Juca KfouriQuinta feira
O peruano Guerrero precisa se benzer. Perdeu gol aos 32 minutos de jogo ao chutar em cima do goleiro francês Lloris. No minuto seguinte perdeu a bola para Pogba e na sequência Mbappé fez o gol que decretou a vitória e a classificação francesas e a eliminação peruana. (...)

A beleza da Dinamarca

 Blog do Juca KfouriQuinta feira
A Dinamarca acaba de ficar no 1 a 1 com a Austrália, mais uma vítima do VAR que marcou pênalti para o time da Oceania empatar. Nada que lembre nem de longe a chamada Dinamáquina, a seleção escandinava que disputou a Copa do Mundo no México, em 1986. (...)

Espanha sente falta do CR7 e de Messi

Iniesta olhava, fuçava, via uma barreira intransponível montada pelo Irã e sentia falta de Lionel Messi. Isco fazia o mesmo e morria de saudades de Cristiano Ronaldo. A Espanha apertou o Irã como pôde, chutou de todos os jeitos, errou muito mais que acertou os chutes e foi irritada para o intervalo. (...)

O Uruguai está de brincadeira

Os uruguaios só podem estar de brincadeira. OK, cada jogo tem uma história e o fato da Arábia Saudita ter levado de 5 a 0 da Rússia não significa que levará de novo ou de mais de um time, em teoria, melhor. Pode ser até que o Uruguai tenha resolvido não competir no saldo, para […]

Vai, Brasil!

POR RODRIGO R. MONTEIRO DE CASTRO Eduardo Galeano costumava fechar por motivo de futebol. O fechamento ocorria durante copas do mundo. Nesses períodos, sua atenção era exclusiva ao jogo de bola. A declaração contrasta com o inexplicável dilema que envolve o futebol e a intelectualidade. (...)

Ver mais