Der Terrorist

0
 Artigos
623

*** Serviço Público ***

 Der TerroristPublicado hoje
      Anti Nónio A plataforma que viola a sua privacidade.        

As saudações do PCP

 Der TerroristPublicado ontem
      O PCP saudou na passada 2.ª feira a expressiva vitória bolivariana nas eleições presidenciais venezuelanas exigindo, em simultâneo, respeito pela vontade do povo da Venezuela.   No intervalo entre saudações o PCP podia dedicar algum tempo num quadradinho de página no Avante! para nos explicar a diferença entre as chapeladas eleitorais de Nicolas Maduro do "socialismo bolivariano para o século XXI" e as de Salazar e Caetano no fascismo do Estado Novo, por exemplo. (...)

O numerus clausus da esquerda de que a direita não se lembrou primeiro

 Der TerroristQuarta feira
      Isto do Interior e da desertificação do Interior e da discriminação positiva e blah blah blah é tudo muito bonito, sim senhor, e nem sequer vamos falar das medidas tomadas e das políticas implementadas em quase 50 anos de democracia por quem teve e tem e vai continuar a ter responsabilidades governativas e que levaram a que as pessoas fugissem a sete pés do interior do país para o litoral ou para a emigração - encerramento de escolas, tribunais, hospitais, postos de saúde, repartições públicas, postos dos correios, agências bancárias e o coise, e não se dando por contentes, os mesmos das tais políticas, cortam agora as vagas nas universidades e politécnicos do litoral para as abrir no tal dito interior, onde as vagas nunca são na totalidade preenchidas e onde cursos há que nem sequer chegam a abrir, para dificultar ainda mais o acesso das classes baixas e médias ao ensino superior, porque uma coisa é uma família de Setúbal ou de Sesimbra ou de Almada, por exemplo, ter um filho ou dois a estudar numa universidade ou politécnico no distrito, ou até mesmo em Lisboa, outra coisa completamente diferente é a mesma família ter a descendência a tirar o curso em Beja ou na Guarda ou em Portalegre ou na Covilhã, com a acção social miserável que temos e com o preço das rendas e alimentação e transportes, porque as propinas a roupa e as sebentas não entram agora aqui, e despesas com a saúde não há-de ser nada se Deus quiser. (...)

In Memoriam

 Der TerroristQuarta feira
      Philip Roth   1933 - 2018        

In Memoriam

 Der TerroristTerça feira
                                    Interview   1969 - 2018        

In Memoriam

 Der TerroristTerça feira
      Júlio Pomar   1926 - 2018        

O bolas de naftalina

 Der TerroristTerça feira
      Francisco Assis que, faz hoje exactamente 8 anos, já era mais velho que Mário Soares e que, três anos passados, se aproximava a passos largos do título "Matusalém da Política", aquele que nunca percebeu que o seu partido era o PSD,  aparece a defender uma coligação de Governo com o CDS da luta contra o Rendimento Mínimo Garantido, com o CDS do fim do salário mínimo e da progressividade do sistema fiscal, com o CDS da redução, no valor e no tempo, do subsídio de desemprego, com o CDS da retirada de competências às funções sociais do Estado e entrega aos privados e à Igreja Católica, com o CDS contra a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, com o CDS contra a educação sexual nas escolas, com o CDS contra a procriação medicamente assistida, com o CDS contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, com o CDS da ameaça do envio do diploma da co-adopção para o Tribunal Constitucional, com o CDS. (...)

In Memoriam

 Der TerroristTerça feira
      Robert Indiana   1928 - 2018        

O Verdadeiro Artista

 Der TerroristSegunda feira
      Não me apercebi   [Imagem]        

In Memoriam

 Der TerroristSegunda feira
      António Arnaut   1936 - 2018        

O Sporting em 1926

 Der TerroristSegunda feira
      "O amor à camisola" e "jogar com amor à camisola" é o mais ouvido nos dias que correm da boca de adeptos e sócios do Sporting, em telefonemas para fóruns e programas de opinião pública nas rádios e televisões, e em entrevistas de rua, ao acaso, a anónimos sportinguistas. (...)

O Monólogo do Inimputável

 Der Terrorist2018-05-19
      "Sentido de responsabilidade". A culpa da comunicação social. Eu. A culpa do sobrinho do BESA, do BES, de Angola, do dinheiro do contribuinte ali empatado, não é a marca ideal para prestigiar o Sporting. O Sporting antes de mim. A culpa do Ricciardi, primo do outro, do Ricardo Salgado, não sei se estão a ver, consegue andar aí pelos ontervalos da chuva. (...)

Enquanto andamos todos entretidos com o futebol

 Der Terrorist2018-05-18
      Governo aprova furo de petróleo em Aljezur e dispensa estudo de impacto ambiental.   [Imagem de William Cox]        

O maneta de ferro

 Der Terrorist2018-05-17
      Luís Filpe Vieira estava a par de tudo, desde Setembro de 2017, data do início das suspeições dos e-mails, dos vouchers, das toupeiras, do caralho, e data em que o campeonato nacional de futebol 2017/ 2018 nunca devia ter iniciado até ficar tudo em pratos limpos. (...)

O Verdadeiro Artista

 Der Terrorist2018-05-17
      Ministério da Administração Interna... Secretaria de Estado do Desporto... Instituto Português do Desporto... Federação Portuguesa de Futebol...     António Costa admite criar autoridade nacional contra a violência   [Imagem]        

O estado da nação

 Der Terrorist2018-05-16
      E não só assistem todas as noites aos programas de insulto futeboleiro nas televisões como ainda ligam para chamadas de valor acrescentado a responder a merdas tipo "Rui Santos Pergunta" que só existem na cabeça do imbecil que as coloca à votação.   [Imagem]        

“O presidente do futuro é o presidente-adepto. Sou eu”

 Der Terrorist2018-05-15
      O presidente-adepto faz a "jota" do futebol nas claques que aplaudem quando o clube ganha e que saem de casa a altas horas da madrugada, faça chuva ou faça frio, para estarem no aeroporto e na porta do estádio a apupar jogadores e apedrejar carros e o autocarro do clube. (...)

50 anos, II

 Der Terrorist2018-05-15
                      Image Singulières: May 68 through the lens of France-Soir photographers   [50 anos, I]        

In Memoriam

 Der Terrorist2018-05-15
      Tom Wolfe   1931 - 2018        

In Memoriam

 Der Terrorist2018-05-15
      Margot Kidder   1948 - 2018        

Ver mais