O Insurgente

0
 Artigos
838

Que país é este que se abandona a si próprio?

 O InsurgentePublicado hoje
É triste, mas parece que neste país já vão sendo normais as notícias que dão conta desta práctica bárbara que é o abandono de animais de estimação nos períodos de férias. É triste, mas é daquelas coisas tristes que nos vão passando pelos olhos. (...)

Cereal Killers

 O InsurgenteSexta feira
Vou criar um grupo extremista de defesa dos hortícolas. O nosso objectivo será semear o pânico.

O estranho caso de Emídio Lúcia-Lima, deputado do PAN e terrorista

 O InsurgenteSexta feira
Esta é a verdadeira história de Emídio Lúcia-Lima. Começa em pequenino, ainda nem havia nascido. Sua mãe, vegan e praticante de reiki, e seu pai, voyeur de árvores e de outras pessoas não humanas, preparavam o parto natural. Estava lá também o cão, que auxiliava e garantia a limpeza do espaço. (...)

Louçã, o bom pai de família

 O Insurgente2018-11-14
Há algo que me chamou a atenção na Convenção do Bloco: o papel assumidamente tutelar de Louçã, que se desmultiplicou em intervenções, recomendações e afirmações, qual pater familias, a explicar-nos o que o Bloco é, deve ser, e irá ser. Menorizando a liderança, retirando-lhe palco, enaltecendo as virtudes dos que são @s seus/suas discipul@s preferid@s. (...)

A cultura do desmazelo financeiro

 O Insurgente2018-11-14
“A ética empresarial do Estado está infelizmente suportada na opacidade. Quanto menos se publicar melhor, quanto menos se escrever melhor, quanto menos se falar melhor ainda.” Destaque do meu artigo de hoje no ECO – Economia Online. (...)

Festa Brava

 O Insurgente2018-11-11
António Costa prossegue dizendo ainda a Alegre: “Como homem da Liberdade tem também de respeitar os cidadãos que, como eu, rejeitam a tourada como manifestação pública de uma cultura de violência ou de desfrute do sofrimento animal”. E critica “o novo politicamente correcto [que] é ser politicamente ‘incorrecto’”. (...)

Imaginem que era Trump e não Obama

 O Insurgente2018-11-11
“No more deportations”, gritava o sujeito. O vídeo fala por si. Deixem nos comentários o que diriam de Trump se fosse ele.

Geringonomics

 O Insurgente2018-11-11
A geringonça não se cansa de referir Portugal como um caso de sucesso, quando na realidade tem desperdiçado uma conjuntura extremamete favorável. Em vez levar a cabo as reformas que o páis precisa urgentemente, limita-se a manter o status quo e a comprar votos e acordos com os partidos que apoiam esta solução de governo. (...)

Password

 O Insurgente2018-11-09
O deputado Silvano pediu ontem a intervenção da PGR para descobrir quem tinha usado uma password que o próprio cedeu a colega(s), sem antes perguntar a esse(s) colega(s) se, por acaso, a tinham usado. É isto, não é?

De direita e liberal, sem a vossa licença

 O Insurgente2018-11-09
Podem vir os Davids, os Danieis, os Pedros, os Franciscos e o diabo a quatro. Como diria Pinheiro de Azevedo, vão… https://observador.pt/opiniao/de-direita-e-liberal-sem-a-vossa-licenca

O muro que protegeu o socialismo

 O Insurgente2018-11-09
Crédito da foto: © Crown copyright. IWM (HU 73009) Hoje os fásssistas comemoram o fim da edificação do socialismo na saudosa RDA.

Diz Que É Uma Espécie De Viragem Da Página Da Austeridade

 O Insurgente2018-11-09
A página da austeridade parece ser mesmo muito difícil de virar. Imaginem como seria a reacção da comunicação social e dos partidos da geringonça se no tempo de Passos Coelhos o governo anunciasse a intenção de cortar 800 milhões na despesa pública. (...)

Um Fascista também pode ser eleito

 O Insurgente2018-11-08
Controlo da economia através do conluio com grupos económicos e da infiltração de homens de confiança nos mesmos. Check. Controlo do quarto poder, os meios de comunicação, através da televisão estatal e da tentativa de aquisição dos meios privados que lhe fazem oposição. (...)

Crescimento do PIB de Portugal Previsto Para 2019 Na Cauda Da Europa

 O Insurgente2018-11-08
A previsão de crescimento do PIB de Portugal por parte da Comissão Europeia para 2019 é de 1,8%, a que corresponde a 21º posição ex-aequo com mais três países (entre 28 países), e que fica abaixo do crescimento médio dos países da União Europeia que se situa nos 1,9%. (...)

Hillary Clinton nas suas próprias palavras

 O Insurgente2018-11-08
Para quem não conhece bem Hillary Clinton, e acha que ela é uma santa, gostaria de relembrar algumas palavras dela sobre… … a comunidade afro-americana:  Hillary Clinton on “superpredators” (C-SPAN) e as suas consequências. (...)

Prioridades Governamentais

 O Insurgente2018-11-07
“Eu tenho mesmo que acelerar senão não vamos ver o Benfica.” – Doutor Mário Centeno, aka Ronaldo das Finanças Prioridades por ordem de importância… ???? pic.twitter.com/hanGmpUGRz— Zé Nô (@zeno_1972) November 7, 2018

Mentiras E Propaganda Do Partido Socialista Repetidas Todos Os Anos

 O Insurgente2018-11-06
Roubado à Iniciativa Liberal: O governo anunciou hoje 190 milhões de euros para PMEs inovadoras em mais um exercício de propaganda, aproveitando a realização da Web Summit (Web Summit: anunciados 190 milhões de euros para PME portuguesas inovadoras). (...)

Bicho Papão

 O Insurgente2018-11-06
Artigo certeiro de JMT, no Público, sobre a vontade de certa esquerda (a maioria?) em juntar todas as opiniões divergentes da sua num único espaço para mais fácil demonização. Os fundadores do Observador, tal como eu, não podem ser apenas uns tipos com determinadas ideias para o país, das quais se pode naturalmente discordar. (...)

Sempre alerta

 O Insurgente2018-11-04
Eu nesta de o Costa processar o fotógrafo das unhas da Moreira não caí. Mas deixei-me levar naquela que dizia que a carga fiscal ia diminuir. Um gajo tem de estar sempre alerta. Ao mínimo descuido, lixa-se.

Ver mais