O Insurgente

0
 Artigos
1003

Liberalismo e Descentralização em Portugal

 O InsurgentePublicado ontem
O Instituto Mises Portugal organizará, dia 24 de Abril, uma tertúlia dedicada ao tema: “Liberalismo e Descentralização em Portugal”. Terá como convidados o eterno Insurgente Carlos Guimarães Pinto e o descentralizador-mor da pátria liberal Carlos Novais. (...)

O grupo de Ofir e Francisco Lucas Pires

 O InsurgenteQuarta feira
A mais natural das direitas. Por Jorge Miguel Teixeira. O grupo de Ofir, liderado por Lucas Pires. reforça o trabalho de pensamento alternativo ao socialismo, reafirmando o papel central da Europa, da democracia e da abertura económica no Portugal moderno.

Risco de desvio significativo

 O InsurgenteQuarta feira
Comissão Europeia. Orçamento português em risco de violar regras, previsões do Programa de Estabilidade são otimistas Ao mesmo tempo que o comissário dos Assuntos Económicos demonstrava mais uma vez a sua confiança no país, a Comissão divulgava um relatório onde alertava para risco de desvio significativo das metas. (...)

O Interior movimenta-se?

 O InsurgenteQuarta feira
“O relatório do Movimento pelo Interior é muito meritório, mas parece-me um documento que enferma, ele próprio, de uma certa orientação centralista.” Destaque do meu artigo de hoje no ECO – Economia Online. Sobre o Movimento pelo Interior e a descentralização em Portugal.

A nova moradia de Pablo Iglesias e Irene Montero

 O InsurgenteTerça feira
Alguém colocou este cartaz na nova moradia de Pablo Iglesias e Irene Montero… eheheheh pic.twitter.com/ZNLiwIuL6t — jcd (@jcaetanodias) May 20, 2018

Celebrar o SNS

 O InsurgenteTerça feira
Falta de enfermeiros leva ao fecho de serviços no Hospital de Santa Maria Sindicato diz que há vários hospitais em risco de fechar serviços por falta de enfermeiros Hospital S. José vai ficar sem radiologista durante a noite Unidade de nefrologia do Santa Maria fechada por falta de enfermeiros. (...)

O buracão da Expo 98

 O InsurgenteTerça feira
Da Expo guardo especialmente a recordação do buracão q encontrei quando cheguei a Secretário de Estado do Tesouro e Finanças em Outubro de 99. Foi linda a festa, pá! — ANL 88 (@AntNLeite62) May 22, 2018

D. António Marto vai ser cardeal

 O InsurgenteSegunda feira
Uma excelente notícia tanto para a Igreja como a Portugal: Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal. O bispo de Leiria-Fátima vai ser criado cardeal no dia 29 de junho. A nomeação foi publicada este domingo. Vigário de Leiria-Fátima diz que a nomeação reforça ligação entre o Vaticano e Fátima. (...)

Conferência: RBI – Rendimento Básico Incondicional – Univ. Lusófona, 24 de Maio

 O Insurgente2018-05-20
Na próxima Quinta-feira, dia 24 de Maio, a partir das 17 horas estarei no primeiro painel desta conferência sobre RBI na Universidade Lusófona, em Lisboa. Mais informações aqui.

Pode haver argumentos a favor da eutanásia, mas o da liberdade não é um deles

 O Insurgente2018-05-19
Eutanásia (II). Por Adolfo Mesquita Nunes. Pode haver argumentos a favor da eutanásia, mas o da liberdade não é um deles, precisamente porque mesmo os mais fervorosos adeptos públicos da eutanásia consideram que ela tem de ser limitada, que nem todos podem aceder a ela em todas as circunstâncias. (...)

Castigar quem tem 50 mil euros no banco…

 O Insurgente2018-05-18
Incrível como um caso de corrupção em que alguém se aproveitou do poder do estado para sacar milhões de euros criou as condições políticas para se aceitar que o poder do estado aumente, castigando quem tem 50 mil euros no banco. — CGP (@carlosgpinto) May 18, 2018

O João Miranda sabe sempre primeiro…

 O Insurgente2018-05-17
O @joaomiranda sabe sempre primeiro. Tweet de ontem à tarde e capa de hoje. pic.twitter.com/tTzzNy51jW — CGP (@carlosgpinto) May 17, 2018

Um mundo espiritual sem Deus

 O Insurgente2018-05-17
Hoje no i. Um mundo espiritual sem Deus Em “Silêncio na Era do Ruído” (Quetzal), o norueguês Erling Kagge conta como, no dia seguinte ao da sua chegada e do explorador Borge Ousland ao Polo Norte, apareceu no céu um avião-espião norte-americano. (...)

Vasco Pulido Valente e Adolfo Mesquita Nunes – 25 de Maio, 19.30 – Grémio Literário

 O Insurgente2018-05-17
Depois de impedir a bancarrota do Estado, a seguir a uma vitória eleitoral, a direita foi para a oposição e vê a esquerda beneficiar das políticas que criticou. Como é que a direita pode dar a volta por cima? Dia 25 de Maio, às 19.30, Vasco Pulido Valente e Adolfo Mesquita Nunes. (...)

O bem e o mal comum

 O Insurgente2018-05-16
“A promoção da concorrência e a definição do que se não pode fazer parecem abordagens muito mais eficazes que a alternativa da micro gestão dos regulados por parte dos reguladores ou nada fazer.” Destaque do meu artigo de hoje no ECO – Economia Online. (...)

Estratégias de combate à fraude no desporto em Portugal…

 O Insurgente2018-05-15
Sporting paga a árbitros para conquistar campeonato de andebol André Geraldes seria o líder do esquema. Atual diretor de futebol do Sporting, é suspeito de ter coordenado a compra de árbitros por valores que chegavam aos dois mil euros por jogo. “Sabes como é que o c… [do árbitro] se despediu de mim? Grande abraço. (...)

Ver mais